Thursday, May 25, 2017

Superstore na Fox Comedy




Entre as séries que estrearam recentemente encontramos “Superstore”, a passar todos os dias na Fox Comedy, uma sitcom que acompanha o dia-a-dia de um grupo de funcionários que trabalham numa grande loja de uma cadeia americana. A série, que já vai na sua terceira temporada, é uma produção das The District, Spitzer Holding Company e Universal Television interpretada por America Ferrera (a super vedeta de Ugly Betty e que é também produtora deste Superstore, com a qual ganhou o Prémio Gracie Allen 2017 como Outstanding Female Actor in a Leading Role in a Comedy or Musical), Ben Feldman, Lauren Ash, Colton Dunn (argumentista de televisão para Key and Peele, MADtv e The Arsenio Hall Show), Nico Santos, Mark McKinney (um clássico do Saturday Night Live da década de 90), Nichole Bloom ou Kaliko Kauahi que fazem parte no núcleo central desta série passada dentro de uma superfície comercial tipicamente americana. 


Superstore tem a força e o ritmo que lhe são inseridas pelo seu criador (e um dos argumentistas) Justin Spitzer, que era também um dos produtores e argumentistas da versão norte-americana do The Office, e é visível em Superstore esse conceito das grandes instituições americanas, talvez uma visão um pouco Frederick Wisemaniana em versão de sitcom. O elenco suporta brilhantemente a série e as situações que ela cria, num ambiente de trabalho e de grupo que nos chega de forma extraordinária, talvez mesmo por isso a série tenha sido nomeada pela Casting Society of America, para o Prémio de Outstanding Achievement in Casting - Television Pilot and First Season – Comedy.  A cenografia da série é igualmente extraordinária sem deixar escapar um único pormenor.

Uma das coisas que mais faz resultar o humor em Superstore (o que também acontecia com The Office) é a sensação de rotina, de tédio constante que se tem no dia-a-dia ao entrar e sair de um trabalho como este, todos os dias são iguais debaixo da luz fluorescente e entre as filas e filas de prateleiras, como tal é necessário ser criativo e fazer alguma coisa diferente para passar o tempo. As férias passam, acontecem eleições, os jogos olímpicos, nascem crianças, acabam relações, mas uma coisa é garantida, o tédio é sempre o mesmo e é isso que este grupo tem de combater. E conseguem fazê-lo, sempre! Sobretudo nos finais das temporadas que são sempre surpreendentes e nos deixam a pensar em como é que irão conseguir ultrapassar mais este contratempo...





No comments: